Geral

Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos e bebidas estragadas no bairro da Levada

Produtos recolhidos foram encaminhados para descarte correto no aterro sanitário

Por Redação* 03/01/2024 13h01
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos e bebidas estragadas no bairro da Levada
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos e bebidas estragadas no bairro da Levada - Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 300 kg de alimentos e bebidas estragados e com prazo de validade expirado, em uma distribuidora, no bairro da Levada, em Maceió. A ação ocorreu nesta quarta-feira (3). Dentre os produtos apreendidos estão presunto, charque, manteiga e mortadela.

Todo o material recolhido foi encaminhado para o descarte no aterro sanitário de Maceió e o estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a 38 mil, no caso da reincidência da infração.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, as equipes atuam para que não haja o descumprimento das normas sanitárias e a venda de produtos impróprios para consumo. “Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer, por isso, nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor”, destaca.

Foto: Cortesia


Como denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*Com assessoria