Geral

Vítimas da Braskem protestaram da Fernandes Lima até Assembleia Legislativa cobrando realocação imediata

Manifestação foi iniciada às 7h e se dissipou a partir das 13h, de acordo com dirigentes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB)

Por Redação 06/12/2023 09h09 - Atualizado em 06/12/2023 13h01
Vítimas da Braskem protestaram da Fernandes Lima até Assembleia Legislativa cobrando realocação imediata
Protesto na Avenida Fernandes Lima - Foto: Raphael Medeiros

Na manhã desta quarta-feira (06), a população dos bairros afetados pela Braskem realizou um grande protesto na principal via de Maceió, Av. Fernandes Lima. Os protestantes cobram providências da mineradora que provocou o afundamento do solo nos bairros do Bebedouro, Bom Parto, Farol, Mutange e Pinheiro.

O ato fechou a Avenida Fernandes Lima, em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA). O trânsito está parado na região, sentido Centro.

A mobilização organizada pelo Movimento Unificado de Vítimas da Braskem (MUVB), como noticiado pelo Jornal de Alagoas, convocou esta semana os moradores dos bairros afetados. Segundo Alexandre Sampaio, presidente do Movimento, o foco da manifestação é unir a população e chamar a atenção de políticos e autoridades para que medidas urgentes sejam tomadas.

De acordo com lideranças do movimento, a manifestação se mantém até ás 13h desta quarta-feira. Até a ultima atualização a população havia se concentrado na Assembleia Legislativa para cobrar respostas das autoridades.