Geral

Vítimas da Braskem marcam grande protesto nesta quarta-feira (6), na Av. Fernandes Lima

Segundo Alexandre Sampaio, presidente do Movimento Unificado de Vítimas da Braskem (MUVB), o foco da manifestação é unir a população e chamar a atenção de políticos e autoridades

Por Redação 04/12/2023 10h10 - Atualizado em 04/12/2023 12h12
Vítimas da Braskem marcam grande protesto nesta quarta-feira (6), na Av. Fernandes Lima
Alexandre Sampaio, presidente da Associação das Vítimas da Braskem - Foto: Reprodução

Moradores dos bairros afetados pela Braskem estão marcando protesto nesta quarta-feira (06) em frente ao Ministério Público do Estado de Alagoas - CAOP. A concentração está marcada para às 06hrs da manhã, na Avenida Fernandes Lima.

Segundo Alexandre Sampaio, presidente do Movimento Unificado de Vítimas da Braskem (MUVB), o foco da manifestação é unir a população e chamar a atenção de políticos e autoridades para que medidas urgentes sejam tomadas.

‘’Não é possível que uma cidade inteira esteja sendo tomada de assalto por uma mineradora criminosa, sem que a gente proteste, sem que as pessoas não vão para rua e sem que a gente cobre as devidas urgências das providências que os políticos precisam tomar.’’, explicou Alexandre.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Sampaio enfatiza a importância da união e da força coletiva da comunidade para enfrentar este desafio. Ele destaca que, após anos de dificuldades e desafios causados pelas atividades da empresa, é hora de os moradores mostrarem sua força e exigirem justiça.