Geral

Criança é internada com suspeita de meningite, em Maceió

Paciente foi submetido a exames e resultado deve sair em breve

Por Redação* 07/11/2023 17h05 - Atualizado em 07/11/2023 17h05
Criança é internada com suspeita de meningite, em Maceió
Criança está internada no HGE - Foto: Reprodução

Uma criança está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de meningite. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), que afirmou que o mesmo está em investigação.

Em nota, o órgão afirma que exames clínicos laboratoriais foram realizados no paciente e os resultados estão sendo aguardados.

Ainda segundo a pasta, assim que iniciada a suspeita, a SMS imediatamente adotou as medidas de Vigilância, “como a profilaxia dos contatos mais próximos e prolongados, com administração de medicação, assim como o monitoramento dos contatos com a paciente com suspeita de meningite”, diz a nota.

Surto da doença

A Sociedade Alagoana de Infectologia emitiu um alerta no dia 13 de setembro deste ano sobre um surto de doença meningocócica em Maceió. O número de casos confirmados de doença até o mês de julho de 2023 é quase o dobro dos casos confirmados em todo o ano de 2022.

Quando analisado o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e os dados referentes aos anos anteriores, foi observado que o número de casos confirmados de doença meningocócica até o mês de julho de 2023, é quase o dobro dos casos confirmados em todo o ano de 2022.

Entre janeiro e junho deste ano foram registrados 21 casos de meningocócica na capital alagoana, segundo o Boletim Epidemiológico da Sesau. No ano de 2022, foram registrados 33 casos.

*Com informações do GazetaWeb