Geral

SimpoEduc traz à Maceió importante debate sobre educação inclusiva

Especialista reconhecidos internacionalmente, como Renata Bonotto e Rachel Botelho, estarão entre os palestrantes

Por Narelle Pantaleão/Assessoria 10/10/2023 11h11
SimpoEduc traz à Maceió importante debate sobre educação inclusiva
Especialista reconhecidos internacionalmente, como Renata Bonotto e Rachel Botelho, estarão entre os palestrantes - Foto: Divulgação

Os desafios da educação inclusiva e da pluralidade no ambiente educacional são os focos do SimpoEduc- Educação Para Todos, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió. Partindo do princípio da garantia do direito de todos à educação, serão debatidos temas que ampliam as possibilidades de aprendizagem, especialmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista e deficiências intelectuais.

O simpósio é uma iniciativa do Instituto Amor 21, em parceria com a Inclusion Eventos e apoio da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas. Referências no cenário nacional e internacional, a exemplo de Renata Bonotto, Rachel Botelho e Neide Calazans, estão dentre os palestrantes confirmados.

“Entender que a diversidade faz parte da natureza humana, que todos podem aprender, porém de forma singular, é o nosso ponto de partida. Então, será um momento de extrema importância para toda rede de apoio que engloba essas crianças, como escolas, professores, pais, terapeutas e demais profissionais”, reforçou Neyla Sabino, presidente do Instituto Amor 21 e palestrante do evento.

Ela reforça ainda a necessidade de ampliar o conhecimento dos profissionais, para que saibam lidar com as situações adversas que podem acontecer no processo de aprendizagem de crianças atípicas. “O processo de adaptação de uma criança com deficiência ao ambiente escolar não é fácil. Mas é primordial que o profissional esteja preparado para lidar com isso da melhor forma. E é isso que abordaremos nesse evento”, completou.

A programação completa, assim como as inscrições, podem ser realizadas através do site: https://abre.ai/gV1Y.