Geral

Chuvas devem diminuir em Alagoas neste fim de semana

Há a possibilidade de chuva no litoral, mas não na mesma intensidade registrada no início da semana

Por Redação* 23/06/2023 11h11 - Atualizado em 23/06/2023 13h01
Chuvas devem diminuir em Alagoas neste fim de semana
Imagem ilustrativa - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Os alagoanos que pretendem aproveitar o São João neste final de semana e estão preocupados com o tempo chuvoso podem ficar aliviados pois, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o risco de chuva na maioria das cidades é mínimo.

De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, há a possibilidade de chuva no litoral, mas não na mesma intensidade registrada no início da semana. Ele aponta que há a previsão de chuva intercalando com momentos de tempos seco, principalmente sobre as regiões da metade leste de Alagoas.

O especialista explica ainda que a temperatura deve cair, chegando a 19º em cidades como Arapiraca, Inhapi, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema e Mata Grande e região, com máxima prevista de 22º, o que pode acarretar ventos com maior frieza em áreas elevadas, que como consequência podem vir seguidos de chuva e variação de nebulosidade.

O mesmo é previsto para as cidades do Sertão do São Francisco, como Traipu, Belo Monte, Palestina, Pão de Açúcar e Piranhas. Os moradores destas áreas devem sentir com mais intensidade a queda da temperatura e, por conta da variação de nebulosidade, vir seguida de chuvas mas sem riscos de grande volume pluviométrico.

*Com informações do GazetaWeb