Geral

No Canadá, representantes do IFAL participam de eventos acadêmicos e reuniões estratégicas

Integram a equipe, o reitor Carlos Guedes, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, e a coordenadora de Relações Internacionais, Carolina Duarte

Por Redação com assessoria 25/04/2023 15h03
No Canadá, representantes do IFAL participam de eventos acadêmicos e reuniões estratégicas
Representantes do Brasil na WFCP - Foto: Divulgação

Representantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão participando de uma missão acadêmica e do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, sigla em inglês) no Canadá. Integram a equipe do Ifal o reitor Carlos Guedes, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, e a coordenadora de Relações Internacionais, Carolina Duarte, 

A comitiva de gestores viajou ao país no último fim de semana, juntamente com outros representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O WFCP foi realizado nestas segunda e terça, 24 e 25 de abril, na cidade de Montreal. Considerado um dos maiores eventos na área de Educação Profissional e Técnica do mundo, o Congresso conta com a realização de seminários, encontros dedicados à educação e à formação técnico-profissional, incluindo debates sobre questões como o futuro do trabalho, equidade e inclusão, migração, sustentabilidade e premiação de boas práticas.

A temática debatida neste ano pelo WFCP é inteligência coletiva, considerada uma abordagem holística e criativa para atender às necessidades de uma população estudantil diversificada, bem como às necessidades do mundo de trabalho em constante transformação.

“Saber como usar e alavancar todas as formas de inteligência, como a social, a cultural, a política, a ambiental, a emocional e a artificial é essencial para o desenvolvimento da nossa comunidade acadêmica, em especial dos nossos estudantes”, afirmou o reitor do Ifal, Carlos Guedes.

“Saber como usar e alavancar todas as formas de inteligência, como a social, a cultural, a política, a ambiental, a emocional e a artificial é essencial para o desenvolvimento da nossa comunidade acadêmica, em especial dos nossos estudantes”, afirma o reitor do Ifal, Carlos Guedes.

No segundo dia do evento, o reitor e outros dirigentes da delegação brasileira participaram de uma reunião com representantes do Governo Canadense. Na oportunidade, foi apresentado aos educadores brasileiros um panorama geral sobre a educação no Canadá e discutida as possibilidades de cooperação do país norte-americano com as instituições da Rede Federal. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/Mec), Getúlio Marques Ferreira, também participou da reunião.