Geral

BRK Ambiental é autuada por extravasar esgoto na Pajuçara, Jatiúca e Poço; entenda

Empresa também foi autuada por despejo de esgoto na rede de drenagem

Por Redação* 18/11/2022 10h10
BRK Ambiental é autuada por extravasar esgoto na Pajuçara, Jatiúca e Poço; entenda
Fiscalização Ambiental no bairro Pajuçara - Foto: Foto: Ascom Sedet

Na manhã dessa quinta-feira (17), uma operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) nos bairros Pajuçara, Jatiúca e Poço, após denúncias de descarte de esgoto de maneira irregular.

O trabalho resultou em três autos de infração contra a empresa BRK Ambiental, com base no Código Municipal de Meio Ambiente. As infrações cometidas pela empresa, segundo a Sedet, devem resultar em multa.

Durante as inspeções, os fiscais da Sedet constataram a existência de extravasamentos dos coletores de esgoto que se destinam às redes de drenagem de águas pluviais na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (Amélia Rosa) e Avenida Walter Ananias.

“Apesar de não haver indícios de acúmulo de gordura na rede de drenagem e nem nos coletores de esgoto de nenhuma das localidades fiscalizadas, a empresa BRK Ambiental paralisou o sistema que funciona nas estações elevatórias, que ocasionou extravasamentos de esgoto simultaneamente em três pontos de elevatórias”, informou a fiscalização ambiental da Sedet.

Extravasamento de esgoto no bairro Jatiúca. Foto: Ascom Sedet


As medidas tomadas pela Sedet estão em consonância com o Código Municipal de Meio Ambiente, instituído pela Lei nº 4.548/96, artigos 113, 117 e 177, incisos I, IV e V, e artigo 178, incisos III e XX.

*Com Ascom Sedet