Geral

MPAL vai investigar bloqueios em estradas estaduais e áreas urbanas; saiba mais

Protestantes bolsonaristas seguem protestando e pedem intervenção militar; muitos deles estão acampados na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Por Redaçaõ com MPAL 01/11/2022 14h02 - Atualizado em 01/11/2022 14h02
MPAL vai investigar bloqueios em estradas estaduais e áreas urbanas; saiba mais
MPAL - Foto: Ascom MPAL

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) irá investigar juntamente de sete promotores de Justiça, o bloqueio dos manifestantes bolsonaristas em estradas estaduais e em áreas urbanas do Estado, principalmente na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, onde muito deles estão ocupando espaço e atrapalhando o trânsito.

Em ação conjunta com o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, irão compor o Grupo de Trabalho, os promotores Antônio Luiz dos Santos Filho, 9° Promotor de Justiça de Arapiraca; Elísio da Silva Maia Júnior, 60° Promotor de Justiça da Capital; Frederico Alves Monteiro Pereira, Promotor de Justiça de Quebrangulo; Hamilton Carneiro Júnior, 2° Promotor de Justiça de Marechal Deodoro; Jorge José Tavares Dória, 14º Promotor de Justiça da Capital; Lucas Sachsida Junqueiro Carneiro, 1° Promotor de Justiça de União dos Palmares; e Martha Bueno Marques de Pinto, 65ª Promotora de Justiça da Capital.

A portaria será publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (3). De acordo com a portaria, a manifestação "ofende os direitos fundamentais à locomoção e à circulação garantidos no Art. 5°, inciso XV, da Constituição Federal".