Geral

Sem avanço nas negociações, agentes de endemias dão início a nova greve

Eles continuam a cobrar a implantação do novo piso salarial, instituído pela emenda 120 de 2022, juntamente com a correção dos planos de cargos e salários para a categoria

Por Redação* 10/10/2022 10h10 - Atualizado em 10/10/2022 11h11
Sem avanço nas negociações, agentes de endemias dão início a nova greve
Agentes comunitários de saúde ocuparam secretaria em Maceió em busca de decisão sobre o piso salarial - Foto: Reprodução

Segundo o Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindacs), os agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde de Maceió iniciaram uma greve nesta segunda-feira (10), por tempo indeterminado. 

Eles continuam a cobrar a implantação do novo piso salarial, instituído pela emenda 120 de 2022, juntamente com a correção dos planos de cargos e salários para a categoria A razão para a paralisação é a falta de avanço nas negociações com a prefeitura. 

Há dois meses os profissionais da saúde da prefeitura tentam negociar com o Município, chegando a ficar cerca de 6 dias no prédio das secretárias de Economia e Gestão e também realizar manifestações na Av. Fernandes Lima.

"Mais uma vez tentamos o diálogo com a prefeitura e nada avançou. Então decidimos pela greve, com aprovação dos agentes de endemias e comunitários, que teve início nesta segunda. Hoje, o movimento vai ter uma parte ausente dos serviços, mas respeitando a legislação em que uma outra parte vai trabalhar", disse o presidente do Sindacs, em entrevista ao TNH1.

Ainda segundo ele, os agentes deverão realizar um ato pacífico nesta terça-feira (11), para chamar a atenção do poder público.

 

*Com informações do TNH1