Geral

Ex-PM acusado de estuprar e matar bebê é preso em Piranhas

Condenado a 26 anos de prisão, ex-militar foi preso por equipe da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol)

Por Redação* 03/09/2022 16h04
Ex-PM acusado de estuprar e matar bebê é preso em Piranhas
osé Cláudio Feitosa Gomes, 45, estava em casa, quando foi localizado pelos policiais. - Foto: Reprodução/Internet

Na última sexta-feira, em Piranhas, o ex-policial militar de Sergipe acusado de estuprar e matar uma bebê de 1 ano e oito meses, no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria, em Maceió foi preso e é condenado a 26 anos de prisão e três meses em regime fechado, cujo mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo. O homem de 45 anos, identificado como J. C. F. G, estava em casa, quando foi localizado pelos policiais.

Em novembro de 2012 o então policial militar lotado no Batalhão de Canindé de São Francisco (SE) foi acusado de estuprar a enteada, de apenas 1 anos e 8 meses. Por conta do estupro, a criança precisou ser hospitalizada e entrou em óbito cerca de 15 dias depois.

Acusado de estupro de vulnerável seguido de morte, o homem foi preso no dia 9 de dezembro do mesmo ano em que aconteceu o crime. O homem negou as acusações no momento do cumprimento do mandado de prisão expedido pela juíza Sandra Janine Wanderley Cavalcante, titular do 11º Juizado Especial Civil e Criminal da Capital.

Expulso da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), José Cláudio vinha respondendo ao processo em liberdade, mas foi condenado à pena de 26 anos e três meses em regime fechado, cujo mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital foi cumprido nesta sexta-feira (2).

Após a prisão, o ex-policial foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde está à disposição da Justiça.

Com informações do Alagoas 24 horas.