Geral
"Nova ferramenta": Twitter anuncia função de editar Tweets
Em comunicado a empresa informou que apenas a equipe interna e assinantes do Twitter Blue terão acesso a funcionalidade
Nesta quinta-feira (01), o aplicativo de conversa, Twitter, anunciou que os testes da nova função que irá permitir que usuários editem Tweets já começou. Segundo a assessoria de comunicação da plataforma, além da equipe interna, apenas assinantes do Twitter Blue terão acesso a funcionalidade.
Com a inovação, Tweets poderão ser editados em até 30 minutos depois de postados. Após a edição, eles serão destacados com uma etiqueta, indicando que o conteúdo foi alterado. Além disso, as publicações terão uma espécie de histórico, possibilitando que usuários possam acessar as versões anteriores do conteúdo.
É verdade esse bilete: estamos testando a função de editar Tweets. O experimento começa por um grupo de pessoas e, nessa primeira fase, será disponibilizado aos poucos para quem assina o Twitter Blue. 🧵👇
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) September 1, 2022
A novidade está prevista para ser liberada dentro de algumas semanas para assinantes, a função é um pedido antigo de usuários da rede social, que até o momento não permite que um conteúdo seja editado depois de publicado.
Inicialmente, apenas usuários da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia terão acesso ao recurso. Isso porque o serviço de assinatura da rede social, o Twitter Blue, está disponível apenas nestes países atualmente.
“Assim como acontece com outras funcionalidades, estamos intencionalmente testando essa função com um grupo reduzido de pessoas. O objetivo é colher opiniões e, ao mesmo tempo, identificar e resolver possíveis problemas e dificuldades relacionados à sua implementação. A análise inclui como esse recurso pode vir a ser mal utilizado pelas pessoas. Todo cuidado é pouco”, disse o Twitter em comunicado oficial.


