Geral

Após aparecimento de rachaduras, 8 apartamentos são demolidos no Rio Novo, em Maceió

Em nota, a Defesa Civil informou que segue monitorando os imóveis da região

Por Redação* 13/08/2022 18h06 - Atualizado em 15/08/2022 12h12
Após aparecimento de rachaduras, 8 apartamentos são demolidos no Rio Novo, em Maceió
Rachaduras no conjunto habitacional na Rua Boa Vista, no bairro do Rio Novo, parte alta de Maceió - Foto: Reprodução/TNH1

Oito apartamentos localizados no condomínio habitacional na Rua Boa Vista, no bairro do Rio Novo, foram demolidos na tarde dessa sexta-feira (12). Os imóveis apresentavam afundamento de solo e rachaduras, o que assustou os moradores. 

Em uma entrevista ao TNH1, uma moradora desabou sobre a situação degradante em que se encontra a região que ela reside. 

"Tem mais de trinta dias que deixamos o local. Ele está condenado. Alguns apartamentos do residencial estão com rachaduras imensas, e outros começaram a registrar agora. Até a rua está afundando. Quem tem familiares, foi para casa deles, porém, quem não tem, teve que alugar um novo imóvel para residir", disse a dona de casa Eliene Ferreira dos Santos.

Em nota, a Defesa Civil informou que segue monitorando os imóveis da região e que enviará relatório à BRK Ambiental, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), Setor de Habitação da Caixa Econômica Federal e para a Construtora que edificou os imóveis.

Em nota, a BRK informou que a situação em Rio Novo não tem relação com os serviços da empresa na região. Veja nota na íntegra abaixo:

NOTA

A BRK informa que a situação ocorrida em Rio Novo não tem nenhuma relação com os serviços da empresa na região. Durante o período de chuvas, a umidade do solo provocou a erosão nas vias e ocasionou o rompimento da rede de água que abastece o bairro.

A concessionária realizou o serviço de reparo emergencial para solucionar os danos causados às tubulações e segue trabalhando para reparar todas as redes e restabelecer o fornecimento de água na região.

*Com informações do TNH1