Geral

WhatsApp ganhará opção de ficar 'offline' e sair de grupos sem ser notado

Além disso, o app ganhará ainda novo recurso muito aguardado: o bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única

Por Techtudo 09/08/2022 12h12 - Atualizado em 09/08/2022 12h12
WhatsApp ganhará opção de ficar 'offline' e sair de grupos sem ser notado
As novas atualizações são uma maneira de aumentar a privacidade dos usuários no app - Foto: Reprodução

O WhatsApp finalmente permitirá aos usuários ocultar o status "online" de seus perfis. A novidade foi anunciada pela Meta nesta terça-feira (9) e ficará disponível para todos os usuários - tanto de iPhone (iOS), quanto de Android - até o final de agosto. Além disso, o mensageiro ganhará ainda dois novos recursos muito aguardados: o bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única e a opção para sair de grupos de forma sigilosa. As funções são uma maneira de aumentar a privacidade dos usuários no aplicativo, e serão lançadas em datas diferentes.

O primeiro recurso a ser liberado é a saída silenciosa de grupos, que fica disponível já nesta terça-feira (9) no aplicativo. Para tê-lo, é preciso antes de tudo atualizar o WhatsApp na loja oficial de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android, e App Store para iPhone). Com a novidade, ao deixar um chat em grupo, somente os administradores serão notificados de sua saída. Os demais participantes não receberão a notificação, mas ainda terão acesso à lista de usuários presentes na conversa - ou seja, caso queiram, poderão descobrir se você saiu ou não do grupo.