Geral

Procon Maceió divulga pesquisa do Dia dos Pais; confira

Pesquisa de preços dos produtos mais consumidos nesta data foi realizada no dia 28 de julho

Por Ascom Procon Maceió 01/08/2022 18h06 - Atualizado em 01/08/2022 18h06
Procon Maceió divulga pesquisa do Dia dos Pais; confira
Pesquisa mostra que em relação a produtos do mesmo modelo, há uma variação de preços considerável em diferentes lojas - Foto: Ascom Procon Maceió

Pensando em ajudar os consumidores a presentear os pais, o Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços de itens mais procurados, como roupas, perfumes, cosméticos, calçados, eletrônicos e acessórios, para este dia do ano. A pesquisa avaliou preços em 13 estabelecimentos comerciais e 3 restaurantes da capital.

A pesquisa mostra que em relação a produtos do mesmo modelo, há uma variação de preços considerável em diferentes lojas. Entre os presentes eletrônicos, as churrasqueiras elétricas apresentaram um aumento de 30,76%, em comparação com a pesquisa do dia dos pais do ano passado. Já na perfumaria, este ano houve um aumento de 126,21%, entre os kits perfumaria, sendo encontrado a partir de R$ 69,90.

Já aos papais torcedores dos times alagoanos, a pesquisa conta com preços das lojas de clubes como o CRB, CSA e ASA. Veja a pesquisa clicando aqui.

Além de informações sobre preços e alterações, o objetivo é conscientizar o consumidor sobre seus direitos e obrigações antes, durante e após a compra, evitando assim dores de cabeça tanto para os presenteadores quanto para os pais.

“É sempre importante saber o que você quer comprar e como gastar seu dinheiro, fazer uma pesquisa de preços de produtos e economizar mais, não gastar demais", destacou o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.