Geral

Ônibus da Vacina retorna com imunização contra a Covid-19 no Centro de Maceió

Estrutura itinerante vai funcionar no calçadão do Comércio, em frente às lojas Imperador, de 9h às 16h

Por Assessoria 30/07/2022 10h10
Ônibus da Vacina retorna com imunização contra a Covid-19 no Centro de Maceió
Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo - Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Sucesso de adesão no início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Maceió, o Ônibus da Vacina volta às atividades nesta sexta-feira (29), no calçadão do Centro de Maceió. O veículo vai ficar estacionado em frente às lojas Imperador oferecendo imunização contra a Covid-19, de 9h às 16h, a todos que passarem pelo local e que estejam precisando atualizar seu cartão de vacina.

De acordo com a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, a estrutura do ônibus tem o objetivo de acelerar a imunização contra a Covid-19. “Com a disponibilização da vacina contra a Covid-19 no ônibus, podemos ir de modo mais fácil até aquelas pessoas que por algum motivo não completaram seu ciclo vacinal”, destaca.

O Ônibus da Vacina continua no local no sábado (30) e no período de 1 a 6 de agosto, sempre de 9h às 16h. Já no domingo (31), a estrutura de vacinação vai até o Mercado da Produção, no bairro da Levada, de 8h às 13h, estacionando na região do Mercado do Artesanato.

Sobre o ônibus


A estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.