Geral

Associação de Surdos é agraciada com kits de higiene e cama

Secretaria de Assistência Social garantiu, ainda, fornecimento mensal de alimentos e R$ 5 mil através de Termo de Fomento

Por Redação 28/07/2022 16h04
Associação de Surdos é agraciada com kits de higiene e cama
Secretário Claydson Moura ouviu demandas da instituição - Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma doação de 150 kits de higiene, 150 colchões, 150 lençóis e travesseiros para a Associação de Surdos de Maceió. A entidade atende cerca de 300 pessoas.

O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, garantiu, ainda, que será disponibilizado, mensalmente, cereais e proteínas no valor de R$ 10 mil para a Associação, a partir da segunda quinzena de agosto.

“Nós somos uma secretaria de garantia de direitos e essa contribuição irá fortalecer a instituição. Também firmaremos um Termo de Fomento no valor de RS 5 mil, que irá auxiliar no pagamento de despesas da associação. Vamos fazer disso uma rotina, aqui na Secretaria, de receber todos os que precisarem”, destacou Moura.

A Secretaria também assegurou a contratação de um ônibus e a doação de lanches para a participação dos surdos da Associação em um campeonato de futsal, que vai ser realizado em União dos Palmares, no próximo mês.

Kleverson Oliveira, presidente da Associação dos Surdos de Maceió, se emocionou bastante com o apoio recebido pela instituição.

“Pela primeira vez tivemos nossas demandas atendidas, as portas foram abertas para nós e para nossas lutas. Ficamos muitos felizes e emocionados com essas doações, tudo muito bom e de qualidade. É o nosso direito garantido na prática”, disse Kleverson.

Direito


O prefeito JHC, em ligação feita durante a reunião, parabenizou o trabalho da Associação dos Surdos e autorizou o repasse de recursos para a instituição.

“A Prefeitura fica muito feliz com essa parceria e com o trabalho de vocês. Em breve, marcaremos uma visita dos representantes da associação aqui na Prefeitura”, disse JHC.

Kelly Oliveira, conselheira da associação e intérprete de LIBRAS, falou da importância dessa reunião de hoje.

“Viemos saber os programas que os surdos têm direitos, e saímos com vários presentes que vai beneficiar pais, filhos, crianças, adolescentes assistidas pela Associação dos Surdos de Maceió. Agradecemos o apoio do Prefeito JHC e agora do secretário de Assistência Social, que nos recebeu muito bem e vai nos auxiliar na área social”, pontuou.

Os surdos têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), do governo federal. Na próxima semana, os integrantes da instituição serão recepcionados na Semas para que aqueles que ainda não recebem o auxílio, tenham acesso a esse benefício socioassistencial, no valor de um salário mínimo.