Geral

Programa 'Alô, irmão' beneficia famílias em ação realizada no Jacintinho, em Maceió

Evento contou com participação de profissionais de saúde, técnicos, lideranças comunitárias e convidados

Por Assessoria 26/06/2022 09h09
Programa 'Alô, irmão' beneficia famílias em ação realizada no Jacintinho, em Maceió
Ação aconteceu nesse sábado (25), no bairro do Jacintinho, em Maceió - Foto: Assessoria

O ginásio de esportes do Colégio Rosalvo Ribeiro, no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi palco, nesse sábado (25), para a realização de uma ação que beneficou dezenas de famílias com atendimentos médicos, odontológico, jurídico e nutricional. O evento teve início às 07h, e se estendeu até às 17h.

A abertura das atividades foi feita pelo apresentador do programa, Dr. JAC, e contou com a participação do prefeito de Maceió, JHC, da senadora Eudócia Caldas, profissionais de saúde, técnicos, lideranças comunitárias e convidados.

As ações desenvolvidas durante todo dia fazem parte do projeto "Alô irmão nas comunidades", uma iniciativa do apresentador Dr. JAC. Essa é a primeira edição do projeto destinado às famílias carentes.

Entre os atendimentos médicos, as equipes realizaram aferição de pressão arterial, glicemia capilar, bem como orientação educativas sobre diabetes, doenças de veiculação hídricas, síndromes gripais, dengue, entre outras.

Como explica o apresentador do programa, Dr. JAC, a ação teve como objetivo levar atendimentos às famílias, entretenimento às crianças com brincadeiras e distribuição de brindes.

O projeto também contou com atendimentos odontológico, entrega de kits de alimentos elaborados por nutricionistas e palestras educativas.

Além disso, o evento ainda teve apresentação musical com louvor e orações, com a participação da cantora gospel Wilka França.