Geral

Previsão é de chuva em Alagoas até esta quinta-feira (23), dizem órgãos

Existe possibilidade de alagamentos e deslizamentos de barreiras em regiões do estado

Por Redação* 22/06/2022 13h01 - Atualizado em 22/06/2022 13h01
Previsão é de chuva em Alagoas até esta quinta-feira (23), dizem órgãos
Previsão é de chuva em Alagoas até esta quinta-feira (23) - Foto: Pixabay

O inverno começou ontem, mas a previsão do tempo em Alagoas já é de chuvas, pelo menos, até esta quinta-feira (21). Existe possibilidade de alagamentos e deslizamentos de barreiras em algumas regiões do estado consideradas de risco.

Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), regiões do Litoral, Região Metropolitana, Baixo São Francisco e Zona da Mata podem ter chuvas significativas entre hoje e amanhã, quinta-feira (23).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orienta que, em caso de ocorrências, aas chuvas podem ultrapassar 60 mm/h e até 100 mm/h em parte do estado.

Os órgãos alertam para alguns pontos do estado apresentam riscos de alagamentos, deslizamentos de barreiras, elevação de rios e córregos. Sendo assim, é necessário que a população esteja vigilante e, por segurança, evite permanecer nesses lugares.

Em caso de ocorrência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do número 199, e com o Corpo de Bombeiros (CB), pelo número 193.