Geral

Nova estação: inverno inicia oficialmente nesta terça-feira (21)

Período deve contar com chuvas mais significativas em regiões do estado, com temperaturas mais baixas

Por Lucas Araújo* 21/06/2022 10h10 - Atualizado em 21/06/2022 10h10
Nova estação: inverno inicia oficialmente nesta terça-feira (21)
Inverno inicia oficialmente nesta terça-feira (21) - Foto: Pixabay

Hoje, terça-feira (21), inicial, oficialmente a estação do inverno. O período deve contar com chuvas mas significativas e intensas em algumas regiões do estado, assim como temperaturas mais baixas.

No Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, as temperaturas mínimas devem ficar na casa dos 20°, enquanto que no Agreste e Sertão pode marcar 17° - comum para esta época do ano nessas regiões.

O meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Henrique Mendonça, falou sobre a expectativa para o inverno no estado. "Com certeza, 2022, no aspecto chuvas, será mais rigoroso que o inverno de 2021”, destacou.

Ainda segundo o meteorologista, o monitoramento da Semarh segue atuando, principalmente, nas áreas que oferecem maior risco de transtornos à população, já que "O volume de chuva esperado para 2022 será bem superior ao que registramos no mesmo período do ano passado”.

Em casos de ocorrências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199 e, também, com o Corpo de Bombeiros (CB) pelo número 193.

*Com Gazetaweb