Geral
Ministério Público Federal requer abertura de inquérito para investigar mortandade de peixes no Flexal
Laudos apontaram para uma contaminação acentuada na Lagoa Mundaú
04/05/2022 12h12 - Atualizado em 04/05/2022 12h12

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou, através de ofício à Polícia Federal (PF), a instauração de inquérito policial para investigar o crime ambiental que matou uma grande quantidade de peixe na região do Flexal de Baixo, em Bebedouro, no dia 13 de março.
Vários órgãos foram acionados pelo MPF para levantar informações a respeito de providências adotadas. Laudos apontaram para uma contaminação acentuada na Lagoa Mundaú.
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) estão entre os órgãos mobilizados.

Em tempo real
10:27
12 municípios
10:22
Inmet mantém alerta amarelo para Alagoas; confira a lista de municípios
em alta
09:53
AnuárioCoop 2025: 25,8 milhões de brasileiros escolhem cooperar
Eita!
09:39
Vereadora Teca Nelma distribui cerveja após decisão judicial contra Bolsonaro
Bastidores