Geral

OAB Alagoas recebe 23 inscrições para o Quinto Constitucional do TJAL

Candidatos precisarão ter documentação validada por comissão para que as inscrições sejam confirmadas

Por Redação* 20/04/2022 10h10 - Atualizado em 20/04/2022 10h10
OAB Alagoas recebe 23 inscrições para o Quinto Constitucional do TJAL
OAB-Al/ Divulgação - Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu 23 inscrições para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas. O processo definirá a lista sêxtupla da OAB/AL e agora irá para a etapa de conferência de documentação antes que a relação de inscritos seja oficialmente publicada.

“Após a fase de inscrições, a comissão vai analisar a documentação que foi apresentada pelos candidatos e publicar o edital com prazo para apresentação de eventuais impugnações às candidaturas”, explica

Segundo o presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, Eduardo Marinho, que está à frente do processo eleitoral, após a fase de inscrições, a comissão irá analisar a documentação apresentada pelos candidatos e publicar o edital com prazo para apresentação de eventuais impugnações às candidaturas.

A previsão é que a lista de inscritos seja divulgada no próximo dia 29. Em seguida, será aberto o prazo para impugnação de candidaturas, entre os dias 2 e 6 de maio. A expectativa é que a consulta à advocacia seja realizada no dia 8 de julho, quando os advogados e advogadas adimplentes, que regularizaram pendências até 13 de abril, poderão votar.

Antes da votação, no entanto, a Ordem deve realizar sabatinas com os candidatos, para que os advogados e advogadas de Alagoas possam conhecer um pouco mais as propostas de cada um dos postulantes à vaga de desembargador. “O elevado número de inscritos deve movimentar a advocacia em torno da eleição”, acrescenta Eduardo Marinho.

A formação da lista sêxtupla se dará por votação direta, na qual os advogados e advogadas com inscrição na OAB/AL e com direito a voto poderão escolher até seis concorrentes. Os seis mais votados farão parte da relação encaminhada ao Tribunal de Justiça, que reduzirá a lista para três concorrentes e a enviará para o chefe do Executivo.

CONFIRA A RELAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRITOS*:


*As candidaturas estão pendentes de homologação após a conferência de documentação.

Alberto Maya de Omena Calheiros

Antonio Carlos Freitas Melro de Gouveia

Claudia Lany Oliviera Virtuoso Souza

Cristiano Barbosa Moreira

Daniel Felipe Brabo Magalhães

Denarcy Souza e Silva Júnior

Eduardo Antonio de Campos Lopes

Eliseu Soares da Silva

Fábio Costa de Almeida Ferrario

Fernando Antônio Barbosa Maciel

Flávio Adriano Rebelo Brandão Santos

João Carlos Lima Uchôa

Lavínia Cavalcante Lima Cunha

Maria de Fátima Lima

Onaldo Beltrão Tavares

Othoniel Pinheiro Neto

Ricardo Lôbo Ramires Malta

Rivaldo Rodrigues de Melo

Roberto Tavares Mendes Filho

Rosemary Francino Ferreira Freitas

Tales Azevêdo Ferreira

Thiago Maia Nobre Rocha

Thiago Pinheiro

*Com Ascom OAB/AL