Geral

Justiça devolve guarda à mãe que havia deixado filha aos cuidados de vizinha

Mulher explicou que a vizinha havia se prontificado a cuidar da criança

Por Redação* 08/04/2022 12h12
Justiça devolve guarda à mãe que havia deixado filha aos cuidados de vizinha
Audiência foi realizada na Casa Rubens Colaço - Foto: Caio Loureiro

Nessa quinta-feira (7), uma mãe recuperou a guarda da filha após tê-la deixado aos cuidados de uma vizinha. A audiência foi realizada apela 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude, na Casa Rubens Colaço.

Nadlane relatou que quando sua casa sofreu um incêndio, uma vizinha se prontificou para cuidar da sua filha, Luna Hadassa, de 2 anos de idade. Pouco tempo depois, descobriu que a filha foi apresentada pela vizinha ao Conselho Tutelar, sob o argumento de que a mãe entregou a criança e ficou ausente por 5 meses.

A mãe conseguiu provar suas alegações durante a audiência, e elogiou a celeridade com que a situação foi resolvida.

“Esse foi um presente, como desde do primeiro dia que ela nasceu, e graças a Deus consegui a guarda da minha filha. Muita gente dizia que ia demorar, porque o processo era muito demorado, mas a justiça de Deus nunca falha. Deus viu que eu estou certa e que minha filha tem que voltar pros braços da mãe. Amanhã é aniversário dela, mas quem ganhou o presente fui eu”, disse Nadlane.

Nos autos do processo, a mulher explicou que a vizinha se prontificou a cuidar da criança, de dois anos, após um incêndio na residência onde morava. Pouco tempo depois, a filha foi apresentada pela vizinha ao Conselho Tutelar, sob o argumento de que a mãe entregou a criança e ficou ausente por 5 meses.

Ao analisar o caso, a Justiça concluiu que a mãe conseguiu provar as alegações.

*Com informações do TJ/AL