Geral

Trabalhadores da educação bloqueiam BR-104, em Rio Largo; veja vídeo

Entre as reivindicações estão a solicitação da data-base e o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

Por Redação com G1 08/02/2022 12h12 - Atualizado em 08/02/2022 12h12
Trabalhadores da educação bloqueiam BR-104, em Rio Largo; veja vídeo
Foto: Arquivo Pessoal - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (08),  funcionários da educação de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, bloquearam a BR-104 próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares em protesto.

Professores, merendeiras e vigias com cartazes e faixas reivindicam o cumprimento das leis de piso salarial e o repasse dos gastos com as aulas onlines para os professores. De acordo com os manifestantes, as leis de piso salarial não estão sendo cumpridas, os vigias que deveriam cumprir 30 horas de trabalho estão fazendo uma jornada de 40 horas.

Entre as reivindicações estão a solicitação da data-base e o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), também é cobrado o repasse dos gastos para cobrir despesas das aulas onlines que foram custeadas pelos professores.

Os funcionários e também integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), estiveram na sede do Ministério Público em Rio Largo por volta das 10h e em seguida fecharam a BR-104, próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

De acordo com Rosiele do Sinteal de Rio Largo, a categoria tem uma reunião marcada para sexta-feira (11) com a Secretaria Municipal de Educação.

Até a publicação da matéria a assessoria de Rio Largo não se manifestou.

Veja vídeo