Geral
Após sofrer preconceito, bailarino do Jacintinho conquista bolsa de estudos na Suíça
Pedro Walisson, que sempre estudou em escola pública, teve a ajuda da diretora de um colégio para iniciar seus estudos na dança
O bailarino Pedro Walisson, conta que começou tarde na dança, aos 16 anos, por não ter o apoio da família. “A ligação que tenho com a dança veio desde que eu era criança, mas eu não pude exercer a arte por conta do preconceito”.
Hoje, aos 21 anos, conseguiu graças aos seus esforços e ao incentivo e ajuda da diretora de um colégio iniciar seus estudos na dança. O bailarino, que sempre estudou em escola pública, conquisto sua primeira bolsa de estudos em dança.
“Eu entrei na Academia Jeane Rocha através da minha ex-diretora e dos professores da própria academia, que conversaram com ela para que eu pudesse ter uma bolsa de 100%. Eles viram potencial em mim e queriam que eu investisse no meu sonho, na minha carreira”, disse Pedro.
O alagoano, que já levou sua arte para estados como Paraíba, Brasília e Rio Grande do Norte, agora está correndo atrás de mais uma conquista, fazer um curso de ballet contemporâneo na Europa.
Pedro Walisson conseguiu uma bolsa para o curso de três meses fora do país, mas ainda precisa de apoio para custear as passagens, hospedagem e alimentação durante a estadia na Suíça.

