Geral
Vítimas identificadas: avó sofreu descarga elétrica ao tentar salvar o neto em acidente
Informações de quem presenciou o acidente são de que a mulher teria saído para comprar uma quentinha nas proximidades e o menino ficou dentro do carro
As vítimas do acidente que aconteceu nessa quinta-feira (23), no bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió, foram identificadas. As vítimas foram Maria de Lourdes Bezerra Nunes, 53 anos, e o neto dela, de 4 anos, identificado apenas como Rafael. Segundo informações, a mulher, avó da criança, tentou salvar o neto que estava dentro do carro, mas sofreu uma descarga elétrica. O menino também morreu no local.
Uma van bateu em um poste a cerca de 150 metros de distância de onde a vítima tinha estacionado o carro, mas a fiação elétrica se desprendeu e atingiu o carro.
Leia mais: Mulher e criança morrem carbonizadas em acidente na Santa Amélia
De acordo com o tenente Claudemir Gouveia, que participou da Ocorrência pelo Corpo de Bombeiros, as informações de quem presenciou o acidente são de que a mulher teria saído para comprar uma quentinha nas proximidades e o menino ficou dentro do carro.
Quando ela percebeu o acidente e a queda da fiação, ela correu para entrar no automóvel e socorrer o neto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu uma descarga elétrica no momento.
O veículo incendiou e os corpos dos dois ficaram carbonizados. Gouveia informou que ainda não é possível dizer com precisão a causa da morte da mulher e do menino e nem o que teria provocado as chamas, pois somente um laudo pericial irá apontar.
"Esse acidente mostrou exatamente o exemplo do que se deve e o que não se deve fazer quando ocorre um acidente com carro envolvendo eletricidade", aponta o tenente Gouveia. Isso porque, ele informou que, coincidentemente, outro carro foi atingido pelos fios e dentro do veículo estavam um avô e o neto. Ambos permaneceram no carro e saíram ilesos do acidente.
"É uma situação de alta complexidade quando isso ocorre. Mas o que recomendamos é que, quando ocorrer um acidente com carro, a pessoa fique calma, permaneça dentro do veículo, e sem tocar em nenhuma parte metálica do carro. Acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate e a Equatorial para o desligamento da rede. Se a pessoa presenciar um acidente com terceiro, orientamos que não se aproxime do veículo, sinalize para quem está dentro manter a calma, e acione os Bombeiros e a Equatorial", orienta o tenente do Corpo de Bombeiros.
Ele reforça que, muito provavelmente, o avô que estava com o neto no outro carro saíram sem ferimentos porque seguiram essas orientações.

