Geral
Renan Filho anuncia que sancionará piso salarial da Enfermagem
Governador também afirmou que “em breve” os servidores da Saúde Pública também serão beneficiados com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Na noite dessa segunda-feira (20), o governador Renan Filho afirmou, em suas redes socais, que sancionará o piso salarial dos profissionais de enfermagem de Alagoas.
Renan Filho também informou que em breve Alagoas terá o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para servidores da Saúde Pública.
O governador aproveitou para ressaltar o trabalho que está sendo realizado na área da saúde em Alagoas, com novos grandes hospitais e novas UPAs. “Resultado destacado no combate à pandemia e servidores valorizados”, escreveu Renan.
Enfermeiras (os) alagoanas (os), comunico que sancionarei o piso da enfermagem alagoana.
— Renan Filho (@RenanFilho_) December 21, 2021
Em breve teremos também o novo PCCS para servidores da Saúde Pública.
Por aqui temos novos grandes hospitais, novas UPAS, resultado destacado no combate à pandemia e servidores valorizados.
Projeto de Lei
O plenário do Senado aprovou no dia 24 de novembro o projeto de lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem.
O projeto de autoria do Senador Fabiano Contarato já foi aprovado no plenário do Senado, no dia 24 de novembro.
O texto previa inicialmente um piso de R$ 7.315 com jornada de, no mínimo ,30 horas semanais.
Após acordos internos para a aprovação do texto, o valor passou para R$ 4.750 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares e parteiras. Sem depender de jornada semanal trabalhada.

