Geral

Alagoas registra 15 novos casos e duas mortes por Covid-19 neste sexta (17)

Há 2.544 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas duas mortes por Covid-19 em território alagoano.

Por Sesau 17/12/2021 17h05
Alagoas registra 15 novos casos e duas mortes por Covid-19 neste sexta (17)
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta sexta-feira (17), confirma 15 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 241.875 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 60 estão em isolamento domiciliar. Outros 235.243 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.544 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas duas mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.376 óbitos por Covid-19.

Óbitos

No boletim desta sexta-feira (17), mais duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e outra do interior do Estado. A vítima da capital era do sexo feminino, tinha 72 anos. Já vítima do interior do Estado residia em Água Branca, era do sexo masculino, tinha 82 anos.

Confira o perfil e localidade das vítimas

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 249 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 45 estavam ocupados até às 16 horas desta quinta-feira (16), o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 24 pacientes estão em leitos de UTI, três pacientes estão ocupando os leitos Intermediários e 18 estão nos leitos de Enfermaria.