Geral

Prefeito JHC anuncia distribuição de água com caminhões pipa na parte alta de Maceió

Moradores da região se queixam da falta de água frequente no local

Por Redação com Jornal de Alagoas 18/11/2021 11h11 - Atualizado em 18/11/2021 11h11
Prefeito JHC anuncia distribuição de água com caminhões pipa na parte alta de Maceió
Prefeito JHC - Foto: Reprodução/Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, se manifestou em seu Twitter na manhã desta quinta-feira (18) acerca da falta de água em alguns bairros da parte alta da cidade. O transtorno tem sido a causa de diversos protestos na região, que segundo JHC, receberá água distribuída pela Prefeitura em caminhões pipa.

O gestor deixa claro em sua postagem que acredita que não seja a solução ideal, mas é uma tentativa de prestar assistência para que os moradores consigam realizar atividades básicas, como lavar louça e matar a sede.

A notícia foi anunciada junto de uma crítica ao atual governo do Estado, que segundo ele, teria sido incompetente: “criaram o problema ao entregar o saneamento sem pensar na qualidade do serviço”, afirmou.

Por fim, encerrou dizendo que o Procon multará a BRK e a Casal por todo o transtorno causado, o que segundo ele, é um ato de defesa a Maceió. “Aqui, vamos defender Maceió sempre”, finalizou.

Em nota, a BRK informou que os problemas na distribuição de água foram ocasionados pelo rompimento de uma adutora que ainda não foi totalmente recuperada. Informou também que não recebeu nenhuma notificação do Procon Maceió até o momento.

O Sistema Aviação atende os bairros: Eustáquio Gomes, Cidade Universitária, Tabuleiro dos Martins, Santos Dumont, Loteamento Esplanada, Loteamento Palmar, Clima Bom, Rio Novo, Conjunto Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamento São Caetano, Residencial do Vale, Inocoop e Colina dos Eucaliptos.

Confira nota completa da BRK


A BRK informa que, até o momento, não foi notificada pelo Procon Maceió, mas reforça que está à disposição para esclarecer este e quaisquer temas relacionados à prestação de serviço de distribuição de água e de esgotamento sanitário, assumidos no dia 1º julho de 2021.

A concessionária esclarece, ainda, que o desabastecimento em alguns bairros da parte alta de Maceió tem ocorrido devido a problemas ocasionados após o rompimento da adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal, que conduz a água tratada até o reservatório da BRK para a distribuição à população. A BRK tem prestado todo o apoio à Casal para resolver a situação o mais breve possível. Isso inclui a elaboração de projetos, plano de execução da obra, compra dos materiais, equipes técnicas à disposição e todos os investimentos necessários para que o sistema produtor seja recuperado plenamente e volte a operar com a capacidade adequada para atender à população. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 200 mil no serviço, que tem previsão de conclusão em 40 dias.