Geral
Obras na Avenida Gustavo Paiva causam congestionamentos na região
Moradores relatam grandes problemas no local ocasionado por obras em horário de pico

No último sábado (06), foi iniciado o binário que tinha como objetivo ordenar o fluxo de veículos na região de Cruz das Almas, parte baixa da capital. Entretanto, o que deveria ser uma solução virou um problema, e na manhã desta quarta-feira (10), mais um engarrafamento foi registrado no local, causando bastante descontentamento àqueles que transitam pela região.
As Avenidas Comendador Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito passaram a funcionar em mão única, porém, as obras que estão sendo realizadas no local durante o horário de pico vêm incomodando os motoristas, que apontam que o trânsito está pior.
Em vídeo divulgado pela página "Maceió Ordinário", o vasto congestionamento é mostrado por um condutor, que diz esperar que o transtorno venha "para o bem".
Notificação
A Prefeitura de Maceió notificou na manhã desta quarta-feira (10) o Consórcio DCH, responsável pelas obras de esgotamento sanitário realizadas na Avenida Gustavo Paiva. A notificação se deu após a empresa, que tem autorização para operar entre 21h e 6h, ter ultrapassado o horário permitido pela Prefeitura, o que ocasionou o congestionamento.
De acordo com informações da Ascom da SEMINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura), a empresa também será notificada por infrações de trânsito, pois não tem autorização para operar além do horário citado. Os veículos foram autuados por estarem obstruindo a via em horário não autorizado.
“Planejamos junto com a empresa, para que as intervenções na via acontecessem durante a noite, até as primeiras horas da manhã, mas, infelizmente, esse prazo não está sendo cumprindo. Diante dos fatos, estaremos utilizando dos mecanismos legais, para que a situação não venha a se repetir, proporcionando transtornos para sociedade, pois a nossa missão é sempre levar o melhor para os maceioenses”, explicou Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.
