Geral
Fundador da Amazon, Jeff Bezos, declarou que vai doar 2 bilhões de dolares para o combate ao aquecimento global
O magnata disse que
O bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, contou à conferência do clima COP26 em Glasgow, na Escócia, que ele percebeu a "fragilidade da natureza" quando viajou para o espaço pouco acima da órbita da terra, no dia 20 de julho, e prometeu doar 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 11 bilhões) para reformar terrenos no planeta e transformar os sistemas de alimentação. Declaração do bilionário foi feita nessa terça-feira (2).
Bezos vem sido criticado por gastar dinheiro com viagens espaciais no lugar de investir "No planeta", além de sua empresa, Amazon, ser criticada por seus funcionários sobre as praticas ambientais dela.
"Em muitas partes do mundo, a natureza já está deixando de ser uma 'pia de carbono' e se tornando uma 'fonte de carbono'", falou o magnata durante a conferência.
O fundador da Amazon ainda descreveu sua experiência viajando a bordo do New Shepard, a nave que usou para visitar o espaço em julho, como uma "revelação" sobre a vulnerabilidade do planeta. "Me disseram que ver a Terra pelo espaço muda as lentes pelas quais você enxerga o mundo, mas eu não estava preparado para o quanto disso seria verdade", disse Bezos.
"Olhar para o planeta terra lá de cima [espaço], a atmosfera parece tão fina, o mundo tão finito e frágil. Agora, neste ano crítico e o que sabemos ser a década decisiva, nós devemos nos juntar para proteger o nosso mundo", conclui.
Em setembro, o Bezos Earth Funds (o programa de doação de fundos para iniciativas socioclimáticas de Bezos) doou 1 bilhão em dolares (cerca de cinco bilhões em real) para a conservação da natureza e culturas de povos indígenas pelo mundo.


