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Para ter prioridade no embarque Uber lança opção de pagar mais caro

Sistema custará mais do que o serviço básico; e por enquanto novidade está disponível em Campinas, Curitiba e Belém

Por Redação com Jovem Pan 14/10/2021 13h01
Para ter prioridade no embarque Uber lança opção de pagar mais caro
Prioridade no serviço Uber - Foto: Reprodução

Devido à onda de cancelamentos de viagens por motoristas ou a espera maior do que a habitual dos passageiros, a Uber lançou nesta quarta-feira (14), a opção Uber Prioridade.

A nova modalidade irá permitir que os passageiros embarquem mais rápido, desde que paguem um valor extra por isso. Segundo a Uber, a tarifa vai custar “um pouco mais” do que as cobradas pela UberX, o serviço básico da plataforma de mobilidade.

Para está primeira etapa, a função está disponível apenas nas cidades de Campinas, Curitiba e Belém. Os pedidos devem ser feitos pelo próprio aplicativo da Uber. O horário de funcionamento não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade. 

“Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”.

O número de reclamações de usuários de plataformas de mobilidade nas últimas semanas disparou pelo constante cancelamento dos pedidos ou o aumento da espera pelo embarque. O movimento é impulsionado pelo encarecimento dos combustíveis, que leva os motoristas negarem viagens que não sejam vantajosas.A insatisfação dos usuários foi tanta que a Uber chegou a banir 1.600 motoristas alegando “cancelamento excessivo”. De acordo com a empresa, 0,16% dos quase 1 milhão de motoristas cadastrados no aplicativo apresentaram “comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma”. A Uber informou que os motoristas têm o direito de cancelar corridas, mas que o cancelamento excessivo configura uma violação do código da plataforma.A empresa informou que além desses eventos "isolados", tem ciência de que a maioria de seus colaboradores não possui tais comportamentos.