Geral
Startup alagoana de jornalismo é destaque em site de universidade americana
Publicação está disponível em três idiomas

A Agência Tatu, uma iniciativa alagoana que trabalha com jornalismo de dados e inovação, foi tema, esta semana, de matéria na LatAm Journalism Review, revista digital que integra o programa Centro Knight, do Moody College of Communication, da Universidade do Texas, em Austin.
A publicação está disponível em três línguas e fala sobre a trajetória da startup fundada em 2017 por três então estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de contar também os desafios enfrentados por eles e as diversas conquistas ao longo dos quatro anos da empresa.
A Agência Tatu já foi premiada algumas vezes em Alagoas e contemplada no Edital de Economia Criativa local. Além disso, um dos principais marcos da agência foi ter sido selecionada para o Startup Lab, programa de aceleração do Google Brasil, voltado para iniciativas de jornalismo do país.
Na reportagem, os diretores falam ainda sobre a importância de um veículo jornalístico local analisar dados de forma mais aprofundada, de como isso pode impactar na realidade alagoana e dos demais estados do Nordeste, que contam com uma cobertura jornalística bem menor que outras regiões do país. Os diretores da iniciativa ainda falam sobre os desafios de empreender, principalmente quando ainda se é estudante, e como levar isso para a vida profissional.
