Geral
Mês da criança: projeto leva jovens de unidades de acolhimento ao cinema
83 crianças de 3 a 18 anos participaram da ação que garantiu muita diversão

A Coordenação da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando o “Mês da Criança – Eu sou o Futuro” e iniciou a sua programação na última segunda-feira (11), levando crianças e adolescentes das unidades de acolhimento para o cinema Kinoplex, no Maceió Shopping. 83 crianças de 3 a 18 anos das Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, Acolher, Luzinete Soares e Casa Lar participaram da ação.
Muitas das crianças envolvidas foram ao cinema pela primeira vez e assistiram o filme “Patrulha Canina”, com direito a pipoca, refrigerante e muita animação.
O diretor de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Pedro Pinheiro, conta que o projeto “Mês da Criança – Eu sou o Futuro” foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer a autoestima das crianças das unidades de acolhimento, proporcionando a elas momentos de lazer e entretenimento.
“É importante termos esse olhar mais direcionado a essas crianças e fazê-las acreditar que elas são o futuro, porque, de fato, são. Por isso, vale a pena cada esforço em fazer com que se sintam acolhidas, se sintam pertencidas e, principalmente, amadas. É satisfatório e muito prazeroso ver a alegria de todas essas crianças com um sorriso estampado no rosto de cada um. Faz tudo valer a pena e é com esse propósito que seguiremos trabalhando”, disse Pedro.
Já o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, explica que a programação especial só foi possível graças a parceria de várias empresas que disponibilizaram seus recursos e tempo para que as crianças das unidades de acolhimento fossem recebidas.
“Essas empresas têm grande responsabilidade social e prontamente atenderam ao nosso pedido. Ficamos muito felizes em ver os olhinhos brilhando e o sorriso no rosto de cada uma delas”, disse Carlos Jorge.
As ações do programa acontecem até o dia 27 de outubro, promovendo momentos lúdicos e de lazer para crianças e adolescentes acolhidos nas quatro unidades de acolhimento institucional de Maceió.
