Geral
Feira de Adoção é um sucesso e garante lar para 13 animais em Maceió
Feira foi realizada na Rua Fechada e acontecerá todos os domingos

Esse domingo (10) foi muito especial para as famílias que prestigiaram a Feira de Adoção organizada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) em busca de um animal de estimação. A feira foi realizada na Rua Fechada, orla da Ponta Verde, e garantiu que 13 animais ganhassem um novo lar.
O casal Augusto e Simone esteve presente, após verem a divulgação da feira pela TV, e resolveram ir ao local especialmente para levar mais um membro para a família, saindo de lá com uma cadelinha para alegria do filho, que esperava ansioso pelo presente.
“É importante sempre cuidar bem dos animais. No caso dessa, que foi abandonada, a gente está levando e vai dar muito carinho a ela, que vai fazer parte da família da gente. Temos um filho, e ele vai tomar conta dela. Ele está ansioso em casa por causa do cachorrinho. A gente viu ontem a feira pelo jornal e veio direto à feira para fazer essa adoção”, informou Augusto.
O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcellos, agradeceu pela adesão dos maceioenses ao chamado para adoção.
“O primeiro dia da Feira de Adoção de animais da Prefeitura de Maceió, por meio da UVZ, foi um sucesso. Levamos 15 animais à Rua Fechada, na Praia de Ponta Verde e destes, 13 animais foram adotados, conseguiram um lar. No próximo domingo tem mais, vamos levar mais animais”, disse Marcos.
O coordenador também chama a atenção para para o fato de que a adoção é uma enorme responsabilidade para as pessoas que se dispõem a cuidar de um bichinho, principalmente estes, que foram abandonados.
“Esses animais chegaram à UVZ depois de terem sido abandonados ou resgatados de alguma situação de maus-tratos e precisam do carinho de um lar acolhedor. Quando adotam, as pessoas recebem orientação e assinam um termo para a adoção responsável”, ressaltou
Antes da adoção, os animais são castrados, vermifugados e vacinados. Além disso, também recebem um chip, que é registrado para monitoramento e responsabilização em caso de abandono.
A feira será realizada todos os domingos, mas quem não puder ir ao local e tem disponibilidade para adotar um animalzinho pode se dirigir à sede da UVZ, que funciona de segunda a domingo, das 8h às 17, e fazer o procedimento no local.
