Geral
15 nomes da UFAL estão presentes em ranking que lista cientistas destaques na América Latina
O AD Scientific Index fornece classificações dos estudiosos mais influentes em diferentes regiões do mundo
15 nomes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) estão presentes na lista dos 10 mil melhores cientistas da América Latina da AD Scientific Index, que faz um levantamento com os destaques científicos nas regiões do mundo.
O AD Scientific Index é um estudo que mostra coeficientes produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas com base em pontuações em três índices: índice h, índice i10 e o Google Scholar. O estudo avalia os cientistas, fornecendo uma classificação no ranking. O estudo cobre disciplinas e ramos acadêmicos de 13,6 mil universidades e 206 países.
Entre os nomes presentes na lista, estão os professores Mario Roberto Meneghetti (IQB); Ig Ibert Bittencourt (IC); Simoni Plentz Meneghetti (IQB); Francisco Anacleto Barros Fidelis de Moura (IF); Patricia Muniz de Medeiros (Ceca); Sandra Helena Vieira Carvalho (Ctec); Claudio Torres de Miranda (Famed); Magna Suzana Alexandre Moreira (ICBS) e Emiliano de Oliveira Barreto (ICBS).
“É importante reconhecer e valorizar o trabalho excepcional que esses pesquisadores vêm desenvolvendo ao longo dos anos. O reconhecimento de nossos cientistas reflete a nossa capacidade produtiva a despeito de todos os cortes e contingenciamentos ocorridos nos últimos anos no nosso país”, reforçou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Iraildes Assunção.
O AD Scientific Index também ranqueou 57 cientistas da Ufal como os mais influentes da Universidade.
Confira a lista da AS Scientific Index clicando aqui. Também pode conferir a lista dos cientistas mais influentes clicando aqui.
