Geral

SMTT desmente funcionamento de pardais em Maceió

Informações que indicavam novos pontos de pardais são falsas

Por Redação com Ascom SMTT 05/10/2021 13h01
SMTT desmente funcionamento de pardais em Maceió
Pardais de Maceió foram desligados em 2017 - Foto: Reprodução

Está circulando nas redes sociais uma lista que indica novos pontos para a implantação de pardais em Maceió e a velocidade permitida para transitar nas ruas em que os dispositivos serão instalados. Entretanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclareceu que esta informação é falsa e não procede do órgão.

Segundo a SMTT, os pardais que aparecem na lista corresponde aos equipamentos que foram instalados no ano de 2015 e devidamente desligados em 2017, ou seja, não estão em operação.

O superintendente da SMTT, André Costa, explica que para a instalação desses dispositivos é necessário avaliar diversos fatores que comprovam a necessidade de intervenções como esta.

As equipes técnicas estão realizando estudos sobre as melhores alternativas que ajudem na redução de infrações e de acidentes na capital. Esses estudos avaliam pré-requisitos como o histórico e frequência de acidentes, além do excesso de velocidade em determinados pontos”, disse André.

A SMTT reforçou ainda que qualquer alteração, implantação ou retirada de dispositivos referente ao trânsito na capital, sempre será informado à população através dos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.