Geral
Renan Filho anuncia que Alagoas retoma eventos com metade da capacidade
Estado está em fase azul e irá aumentar capacidade das festas gradualmente

O governador Renan Filho (MDB-AL) anunciou que, a partir de hoje, os eventos de Alagoas estão autorizados a retornar com 50% da capacidade. Eventos poderão aceitar pessoas com ciclo vacinal completo ou teste de Covid-19 negativo.
Pessoal, a partir de hoje, está autorizado retorno de eventos em Alagoas com até 50% da capacidade do local e o público com o ciclo vacinal completo ou teste negativo de covid-19. Saiba mais detalhes do novo decreto no Diário Oficial. Estamos Avançando!
— Renan Filho (@RenanFilho_) October 1, 2021
Sábado passado, o secretário da Saúde Alexandre Ayres, anunciou no último sábado (25) que Alagoas retorna para a fase azul e que retomaria gradualmente os eventos no estado a partir do mês de outubro.
"Alagoas tem uma das menores taxas de transmissão do vírus da Covid-19 e trago boas notícias: a partir de outubro, os eventos de entretenimento estão liberados em AL.", declarou o secretário.
Ainda segundo Ayres, os eventos passarão outubro com a capacidade liberada de 50% e aumento será gradual até dezembro. O governo pretende aumentar a capacidade permitida para 80% em novembro e, em dezembro, chegar a 100%.
"A retomada será gradual e a limitação, inicialmente, é de 50% da capacidade do espaço em out, 80% em nov e 100% em dez, mediante a comprovação da vacinação ou teste RT-PCR para aqueles que tomaram apenas a D1.", conclui.
