Geral

EUA irão suspender restrições à entrada de brasileiros vacinados a partir de novembro

Governo americano comunicou nesta manhã (20) que o país norte americano poderá ser visitado por turistas novamente

Por Redação 20/09/2021 13h01 - Atualizado em 20/09/2021 13h01
EUA irão suspender restrições à entrada de brasileiros vacinados a partir de novembro
Aeroporto Internacional de Orlando, um dos mais famosos dos EUA - Foto: John Raoux

A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (20) que irá suspender, a partir de novembro, todas as restrições de viagens internacionais para estrangeiros. Turistas deverão estar totalmente vacinados e apresentar teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.

A medida, que vale para todos os países, inclusive o Brasil, substitui o atual sistema adotado pelo país norte americano que restringe o voo de estrangeiros de determinados países e também pode impor quarentenas obrigatórias.

A Casa Branca ainda não especificou a data exata, apenas que a suspensão será "a partir do início de novembro". Não foi informado, até o momento, quais vacinas serão aceitas.

O CDC (sigla em inglês para Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) será consultado para orientar quais imunizantes serão aceitos. Atualmente, o CDC aprova os imunizantes da Pfizer, da Moderna e da Janssen. A sigla considera "totalmente vacinado", pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas da Pfizer e Moderna, e as que tomaram a dose única da Janssen. A pessoa passa a ser considerada imunizada duas semanas após receber a segunda dose dos imunizantes, ou dose única no caso da vacina Janssen.