Geral

SMTT mantém diálogo para buscar resolver situação das atividades da empresa Veleiro

“A SMTT tem buscado o diálogo com todos, já recebemos os funcionários, representantes da empresa e usuários dos coletivos da Veleiro" contou o superintendente

Por Redação com SMTT 17/09/2021 19h07 - Atualizado em 17/09/2021 19h07
SMTT mantém diálogo para buscar resolver situação das atividades da empresa Veleiro
Trabalhadores apresentaram reivindicações da categoria - Foto: Reprodução

Com o intuito de verificar alternativas para que funcionários tenham seus direitos garantidos e que os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu, representantes do Sindicato dos Rodoviários e do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar para discutir a paralisação dos trabalhadores da Veleiro nesta sexta(17). 

De acordo com o superintendente, André Costa “A SMTT tem buscado o diálogo com todos, já recebemos os funcionários, representantes da empresa e usuários dos coletivos da Veleiro. Estamos empenhados em resolver a situação da melhor forma para todos. Afinal, resolver o impasse é fundamental para os maceioenses que usam o transporte público tenham um serviço adequado e seguro”, afirmou o titular.

Sandro Régis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), destacou que conta com a mediação da SMTT para que a situação seja resolvida. “Buscamos o superintendente, para sermos ouvidos e esperamos que na próxima semana, os trabalhadores tenham alguma resposta. Temos como reivindicações que os profissionais recebam os seus salários atrasados e, caso uma nova empresa assuma as linhas da Veleiro que os funcionários que operam nos ônibus sejam contratados.” disse.