Geral

Equatorial participa de mutirão e disponibiliza atendimento especial no bairro do Benedito Bentes, em Maceió

Ação social ofertou serviços gratuitos à população e contou com troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social Baixa Renda

Por Redação com Assessoria 17/09/2021 17h05
Equatorial participa de mutirão e disponibiliza atendimento especial no bairro do Benedito Bentes, em Maceió
Assessoria - Foto: Reprodução

Com o objetivo de estar cada vez mais próximo do cliente sem abrir mão da responsabilidade social, a Equatorial Alagoas marcou presença no Mutirão de Ação Social, que aconteceu nesta sexta-feira (17). O evento, que disponibilizou serviços gratuitos à população, foi realizado no Ginásio Fantástico, localizado na Avenida Norma Pimentel de Costa, no bairro do Benedito Bentes I, parte alta de Maceió, das 8h às 17h.

A ação é uma iniciativa da Associação Primeiro Amor, organização sem fins lucrativos, sediada na capital, que trabalha há 33 anos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Tarifa Social e negociação de débitos com condições especiais


Na oportunidade, a Equatorial ofertou atendimento especial aos seus clientes, como cadastro na Tarifa Social Baixa Renda, programa do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de luz. Em Alagoas, mais de 380 mil pessoas já recebem o benefício. Além isso, a Distribuidora também estendeu àqueles que compareceram ao mutirão as mesmas condições especiais de negociação do Feirão do Nome Limpo, iniciativa que já passou por quase 10 municípios alagoanos que visa regularizar o CPF de quem está negativado.

“Neste mês do cliente, decidimos oferecer mais uma oportunidade de negociação para as pessoas que possuem alguma pendência junto à Equatorial, principalmente diante do cenário econômico atual. Para o pagamento de dívidas à vista, por exemplo, os percentuais de entrada variam de 10%, 15% ou 20%”, destacou a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Patrícias Moraes.

Outras condições oferecidas são parcelamento de dívidas em até 24 vezes, dependendo do valor ou negociação escolhida pelo cliente, quitação via cartão de crédito, e concessão de descontos de até 100% em juros, multas e correções monetárias.

Troca de lâmpadas e consumo consciente


Para contribuir com a diminuição do valor da conta de luz e incentivar bons hábitos de consumo consciente da energia elétrica, a Equatorial também realizou a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas, de maneira totalmente gratuita. Durante o mutirão também foi possível realizar a emissão de faturas para pagamento, troca de titularidade e alteração na data de vencimento da conta de luz.

Assim que soube que o evento seria realizado, o cliente João Leudes não pensou duas vezes e marcou presença na tenda da Equatorial. ”Muito legal vocês estarem aqui atendendo as pessoas da comunidade”, resumiu ele, que estava confiante em ser o ganhador do sorteio de uma geladeira por parte da Distribuidora.