Geral
12 trechos alagoanos estão impróprios para banho, afirma o IMA
Recomendação é que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos
Em relatório publicado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta sexta-feira(10), doze praias alagoas encontrasse inapropriadas para banhos, onde quatro pontos são no litoral sul, outros cinco em Maceió e mais três no litoral norte.
Destas, Rio São Francisco/Piaçabuçú – Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato, Rio São Francisco/Piaçabuçu – AL- 225, Prainha do Rio São Francisco/Penedo – Frente ao Bar do Eusébio, Rio Niquim/ ± 300m da Foz, Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia, Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha, Praia de Jacarecica/Frente à rua “A, Praia de Maragogi/Frente à Foz do Rio Salgado, Praia de Maragogi/Foz do Rio Maragogi, Praia de Maragogi/Frente à Foz do Rio Persinunga.
No total o órgão ambiental realizou a coleta de amostras em 66 áreas, nos dias 07 e 08 deste mês, quando houve a incidência de chuva no estado alagoano.


