Geral

Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió lançam podcasts distintos

AL Manda Bem e MCZ Cast são podcasts, respectivamente, do estado e da capital alagoana

Por Júlio Nesi (Estagiário) com Jornal de Alagoas 30/07/2021 17h05
Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió lançam podcasts distintos
Ambos estado e capital visam aumentar a comunicação com o público - Foto: Reprodução/Internet

O governo de Alagoas lançou nesta sexta-feira (30) um podcast, em anuncio feito por meio de suas redes sociais, governo disse que  podcast Alagoas Manda Bem está agora disponível na plataforma de streaming Spotify. Também hoje, a prefeitura de Maceió anunciou o podcast MCZ Cast, que poderá ser ouvido nas plataformas Pocket Casts, Google Podasts, Overcast, Apple Podcasts e também no Spotify.

O Alagoas Manda Bem será comandado pela jornalista Kelly Cordeiro e irá focar em trazer, semanalmente, notícias sobre a gestão pública.

"Usar ferramentas e criar produtos para aproximar o cidadão da gestão é um dos princípios da comunicação. Este mês, também lançamos o novo portal do Governo, com visual remodelado, melhor navegabilidade e conteúdo multimídia, assim, vamos acessando várias esferas e dando unidade à nossa comunicação”, assegurou o secretário de Comunicação de Alagoas, Enio Lins.

Já MCZ Cast será dividido em quadros, abordando diferentes temas como educação, mobilidade, segurança, entre outros.

O secretário de Comunicação da capital, Lininho Novais, diz que o podcast da prefeitura da capital alagoana vem para se adequar ao novo jeito de se comunicar, mais tecnológico e urgente. O secretário também diz que o programa irá explanar, semanalmente, as ações da prefeitura.

A inovação é uma premissa do prefeito JHC, que pensa sempre à frente do seu tempo e em quais são as mais novas e melhores formas de atender às necessidades do povo. Com o MCZ Cast, vamos trazer, com credibilidade, agilidade e transparência, tudo que está sendo feito para transformar a nossa capital em um lugar ainda melhor para todos nós”, pontuou o secretário.