Geral
Fora da zona de alerta: ocupação de leitos de UTI em AL cai para 35%
De acordo com a Fiocruz, os dados reforçam que a pandemia está sendo gradativamente controlada pelo avanço da vacinação

Nessa quarta-feira (28), o governo de Alagoas divulgou, em seu boletim diário, que apenas 35% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados exclusivamente para pacientes pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus estão ocupados.Segundo relatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da última Semana Epidemiológica, de 18 a 24 de julho, Alagoas saiu da zona de alerta do nível de ocupação dos leitos de UTI, caindo de 54% para 46%. Alagoas e outros 15 estados também não se encontram mais em estado de alerta crítico. No Nordeste, apenas no Maranhão já é observada a redução de leitos.
Através de suas redes sociais, o Secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, comemorou o número. "Vitória do povo alagoano! Nossa ocupação de UTI Covid-19 estabilizou em 35%. Vamos continuar salvando vidas!", publicou.
Vitória do povo alagoano! Nossa ocupação de UTI Covid-19 estabilizou em 35%. Vamos continuar salvando vidas! pic.twitter.com/yh78SzOGLc
— Alexandre Ayres (@AlexandreAyresc) July 28, 2021
Ainda de acordo com a Fiocruz, os dados reforçam que a pandemia está sendo gradativamente controlada pelo avanço da vacinação, ainda que grande parte das pessoas já imunizadas tenha recebido, por enquanto, somente a primeira dose. Já se verifica, em diversos estados e capitais brasileiras, a retirada de leitos destinados à Covid-29 e espera-se que sejam deslocados para outras finalidades.
