Geral

Crítico Alagoano de cinema Elinaldo Barros vem a óbito aos 74 anos

Sofrendo de mal de Parkinson, Elinaldo vinha enfrentando um câncer de próstata

Por Redação com G1 23/07/2021 15h03 - Atualizado em 23/07/2021 15h03
Crítico Alagoano de cinema Elinaldo Barros vem a óbito aos 74 anos
Há 13 anos portando o Mal de Parkinson, ele lutava ainda contra um câncer na próstata desde janeiro. - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 23, o cinema perdeu o crítico, professor e aficionado pelas narrativas cinematográficas, Elinaldo Barros, que morreu de câncer aos 74 anos em um hospital de Maceió nessa madrugada.

Natural de Maceió, na década de 1990, Elinaldo comandava um quadro semanal na TV Pajuçara , trazendo os destaques das estreias dos cinemas, trabalho que realizou também em outras emissoras.

O coordenador do Arte Pajuçara, parceiro de trabalho e amigo, Marcos Sampaio, o Marcão, contou em  entrevista que estava ao lado de Elinaldo quando o crítico assistiu pela última vez a um filme no cinema.

"Em 2013 ele já estava com sinais do Parkinson, o que trouxe uma debilidade imensa, mas preservando a sua memória, a sua capacidade de interpretação. O último filme que ele assistiu no cinema foi o Bacurau, nós assistimos juntos em 2019. Essa foi a última vez que ele esteve em um cinema", relembrou Marcão.

 A família divulgou que o velório teve inicio às 14h e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.