Geral
Tratamento de LSD: como é feito?
Confira como o tratamento LSD é aplicado em clínicas de recuperação para dependentes químicos
Tratamento de LSD: como é feito?
O LSD é uma droga recreativa que, inicialmente, surgiu nos Estados Unidos, mas se espalhou pelo mundo provocando efeitos devastadores na saúde dos usuários. Dependentes de LSD também precisam de tratamento em uma clínica de recuperação.
Muitas pessoas acreditam que essa droga alucinógena tem efeitos mais leves no organismo humano. No entanto, engana-se quem tem esse pensamento.
Essa droga sintética, também conhecida como “docinho”, pode proporcionar euforia e muita alegria em um primeiro contato. Porém, os prejuízos para o cérebro e corpo do usuário podem ser irreversíveis.
Veja quais são algumas etapas que podem incluir o tratamento de LSD em uma clínica para dependentes químicos.
Tratamento LSD: internação voluntária ou involuntária
A primeira etapa de tratamento para um usuário de LSD é a internação. Não existe outra maneira de ajudar o paciente sem procurar uma clínica de recuperação adequada.
O usuário pode optar pela internação voluntária, mas se isso não acontecer, os familiares podem pedir a internação involuntária nos casos mais graves.
Assim que internado na clínica de recuperação de drogas, dá-se início a todo o protocolo de desintoxicação.
Longe do LSD na clínica de recuperação
Já na clínica de recuperação em Goiânia ou em qualquer outra cidade, o paciente não tem mais nenhum contato com o LSD. Geralmente, o tratamento envolve a administração de medicamentos para limpar o organismo das substâncias.
Nessa parte do tratamento LSD, é bem provável que o usuário enfrente crises de abstinência na clínica de reabilitação. Mas, não se preocupe. Profissionais médicos estão prontos para lidar com a situação.
Corpo médico vigilante
Para auxiliar homens e mulheres durante todo o processo de saída do mundo das drogas, a clínica de recuperação feminina ou masculina conta com profissionais especializados na área.
Além dos efeitos no cérebro, o LSD pode provocar efeitos colaterais no corpo do usuário que precisam ser controlados de perto por uma junta médica.
Os profissionais especialistas no tratamento de dependentes químicos cuidam do dependente químico em todas as áreas.
Tratamento LSD e Terapia Comportamental em clínicas de recuperação
Outra etapa do tratamento LSD em uma clínica de internação é a aplicação do método psicoterapêutico TCC. A terapia cognitiva comportamental é de extrema importância para pacientes que tiveram contato com LSD.
Essa droga provoca doenças como ansiedade, depressão e também o efeito ilusório no cérebro, que pode perdurar por toda vida.
Contar com as sessões de terapia nas clínicas de recuperação é essencial para o bem-estar do usuário durante todo o tratamento.


