Geral

Relatório da UFAL mostra indícios de controle de transmissão da Covid-19 em Alagoas

Números continuam elevados e exigem a manutenção das medidas de distanciamento

Por Redação 05/07/2021 14h02 - Atualizado em 05/07/2021 14h02
Relatório da UFAL mostra indícios de controle de transmissão da Covid-19 em Alagoas
Em relação à semana anterior, houve uma redução de 9% na incidência de casos e 5% no número de óbitos - Foto: Reprodução/Internet

O novo boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 desta segunda-feira (05) apresentou indícios de ficar próximo de apresentar evidências de controle da transmissão do novo coronavírus.

No entanto, os altos números ainda observados e as diferenças regionais impõe a necessidade da manutenção de estratégias de controle, sob risco de reversão da tendência atualmente observada.

Em relação à semana anterior, houve uma redução de 9% na incidência de casos e 5% no número de óbitos. Mais uma vez, as ocorrências foram predominantes no interior do estado, porém Maceió e a 5ª Região de Saúde tiveram aumentos simultâneos de casos e óbitos nos últimos quatorze dias, o que exige um monitoramento e a implementação de medidas para controlar novos focos de transmissão.

Apesar da redução, os números continuam em patamares elevados e exigem a manutenção das medidas de distanciamento para se consolidarem, de acordo com os pesquisadores. Foram 4.890 casos e 139 óbitos registrados no decorrer da semana.