Geral
Ocupação de UTIs em Maceió cai para 58%; Arapiraca segue em alerta
Dados do Observatório da Ufal mostram que Alagoas está próxima de controlar a pandemia

O relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (05), mostra que a ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 diminuiu. Em Maceió, a taxa foi reduzida para 58%, no entanto, Arapiraca segue em situação de alerta, com 97% dos leitos ocupados.
O interior do estado também apresentou uma nova queda, onde dos 180 leitos disponibilizados para o tratamento da doença, 73% estão ocupados. Já na capital alagoana, dos 220 leitos, 127 estão com pacientes.
O Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano, que já chegaram a atingir 100% da taxa de ocupação, continuam baixando os leitos ocupados. Atualmente, as unidades hospitalares estão com 74% e 64%, respectivamente.
Clique aqui para ter acesso ao mapa de ocupação.
Observatório da Ufal
De acordo com o mais recente relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Enfrentamento à Covid-19 (OAPPEC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Estado está cada vez mais próximo de controlar a pandemia da Covid-19. Em relação à semana anterior, esses números representam reduções de 9% e 5% em casos e óbitos, respectivamente.
Porém, apesar da redução, os números continuam em patamares elevados e exigem a manutenção das medidas de distanciamento para se consolidarem. Foram 4.890 casos e 139 óbitos registrados no decorrer da semana.
