Geral

Manifestantes de AL vão às ruas neste sábado (03) protestar contra Bolsonaro

Este é o terceiro ato nacional contra as ações do presidente da República

Por Redação 03/07/2021 10h10 - Atualizado em 03/07/2021 12h12
Manifestantes de AL vão às ruas neste sábado (03) protestar contra Bolsonaro
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Praça Centenário, em Maceió - Foto: Sandra Sena

Com atos marcados em diversas cidades do Brasil, membros de entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais vão às ruas neste sábado (03), protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. Em Alagoas, as manifestações acontecem nas cidades de Arapiraca (Praça da Catedral), Palmeira dos Índios (em frente à Catedral Diocesana) e em Delmiro Gouveia (Praça do Coreto). Já na capital alagoana, o encontro foi marcado para às 9h, na Praça Centenário.

Chamado de "ForaBolsonaro", este é o terceiro ato nacional contra as ações do presidente da República, que ganhou mais urgência após as denúncias de corrupção e propina do atual governo na compra das vacinas Covaxin, além da recusa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em aceitar o superpedido de impeachment elaborado por diversos partidos políticos e movimentos sociais.

"O país vive realmente uma situação dramática: são mais de 510 mil mortos pela Covid-19, elevados índices de desemprego, fome e miséria, corrupção em vários setores do governo, somados aos ataques aos setores públicos, especialmente a educação pública.", ressaltou a publicação nas redes sociais feita pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Alagoas.

O ato tem apoio de movimentos e grupos envolvidos em causas sociais, partidos políticos, além de centrais sindicais e entidades estudantis, e levantarão pautas como o incentivo à vacinação, projetos contra a fome, garantia de insumos, auxílio emergencial de R$600 e políticas sociais eficazes são algumas das reivindicações dos participantes.