Geral
Novo hospital pode diminuir óbitos por Covid-19 no sertão de Alagoas
O Hospital Aldo Sertão vai começar a funcionar com 60 leitos exclusivos para o tratamento da doença
Mesmo na Fase Vermelha do distanciamento social, e com todas as medidas restritivas, os números da pandemia seguem aumentando em Alagoas. No município de Delmiro Gouveia, gráficos publicados na página da prefeitura apontam o crescimento nos casos e mortes causadas pela doença.
Nessa segunda-feira (22), o Hospital do Alto Sertão foi inaugurado e começa a funcionar com 60 leitos exclusivos para Covid-19. São 10 UTIs e 50 leitos clínicos. De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, a esperança é que de fato o novo hospital consiga ajudar aqueles que sofrem no leito e os que sofrem longe deles.
Na nova unidade hospitalar, as famílias de Delmiro Gouveia poderão, (caso necessário), ficar mais próximas e acompanhar a evolução dos pacientes – se o secretário Alexandre Ayres cumprir a promessa de humanizar mais o atendimento de pacientes da Covid-19 e melhorar a comunicação com os familiares.
O projeto é uma unidade geral de emergência, no entanto, isso só ocorrerá quando a pandemia voltar a perder força em Delmiro Gouveia.


